https://br.pinterest.com/pin/483081497529100997/

“Body neutrality”, traduzido para neutralidade corporal, é um conceito pouco conhecido que está sendo difundido através de blogs e influenciadoras. O movimento é uma evolução da positividade corporal, focado em resgatar a autoestima e amar o corpo – mesmo ele não sendo magro ou musculoso – e seus defeitos.

Annie Poirier, diretora do programa Body Neutrality nos Estados Unidos, afirma que a principal ideia do movimento é ter uma atitude neutra diante do seu corpo, apenas aceitá-lo, sem venerá-lo. Isso porque o caminho de cada pessoa para atingir o amor próprio é diferente, não há uma receita.

E qual o benefício? Especialistas em psicologia dizem que ter a imposição de ver seu corpo de maneira positiva também piora a autoestima, pois a atenção fica direcionada para ele. A neutralidade, portanto, tira o peso psicológico de ter que amar o seu corpo. Você aprende a se amar independente disso.

Como praticar?

  • Foque em se sentir saudável com seu corpo e não na aparência dele;
  • Encontre maneiras de nutrir seu corpo, como caminhadas no parque, ioga, academia, dançar em casa;
  • Experimente um novo estilo na moda, procure se sentir feliz e confortável nas suas roupas;
  • Tenha um tempo para praticar ou descobrir novos hobbies durante a rotina.

Para se inspirar

Selecionamos perfis de influenciadoras digitais que vivem uma vida saudável e feliz, promovendo a aceitação sem rigidez e com muita leveza.

Confere aqui:

@mbottan – A jornalista Mirian Bottan já teve bulimia e atualmente promove discussões sobre a relação que temos com o corpo.

@adivagreen – Amanda Coelho é cabeleireira e modelo, mas no tempo livre promove o empoderamento e mostra que a moda é para todas.

@zinteta – A arte muda tudo, é o que mostra a espanhola Cinta Tart Cartró. A artista mostra como a pintura corporal restaura a autoestima em mulheres, crianças e pessoas com deficiência.

https://br.pinterest.com/pin/550776229414441498/

Curtiram as dicas? Já conheciam o tema?

Aproveitem para praticar muita positividade corporal usando nossas roupas! A coleção completa está no nosso site.

Total
41
Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*