https://br.pinterest.com/pin/557883472590190871/

Falamos por aqui dos cortes de cabelo que vão fazer a cabeça de todo mundo em 2019. Agora a grande notícia é que não vão faltar opções para deixar os cortes ainda mais descolados nessa temporada. Fashionistas de todo o mundo estão resgatando as tendências de acessórios para cabelos dos anos 80 e 90, e nós estamos amando o resultado nas produções. Vem com a gente que vamos te contar quais são eles!

Além de alguns desses acessórios terem chegado pra ocupar o posto de protagonistas dos looks, eles também vão ajudar naqueles dias onde o cabelo parece ter acordado de mau humor. Seja para estilizar ou para prender o cabelo, o certo é que essa tendência chegou para deixar o visual mais divertido e colorido.

Presilha

As presilhas deixam o look de alfaiataria mais descontraído.

Lembra dos tic tacs que eram usados nos anos 90? Eles estão de volta, mais estilosos do que nunca! E engana-se quem pensa que essa é uma trend só do streetstyle: grifes como Gucci e Chanel apostaram em presilhas com os nomes das marcas escritos em strass e já estão decorando as cabeças mais elegantes do globo.

Os modelos variam bastante e a dica é escolher o que mais combina com o seu estilo e as suas roupas. Aqui no Brasil, surgiram algumas marcas especialmente dedicadas a produtos como as presilhas com frases em strass, que permitem, inclusive, que você faça peças personalizadas com as palavras que quiser. Presilhas decoradas com pérolas e as de acrílico, especialmente na textura “tartaruga”, também são favoritas, e dão um toque vintage e super feminino na produção.

Scrunchie

Os scrunchies são aquelas borrachinhas bem largas forradas com tecido liso ou estampado. São perfeitas para decorar o cabelo preso e combinam com looks de vários estilos. Os modelinhos que estão fazendo mais sucesso aqui pelo Brasil são os que vem com um tecido extra para cair pela lateral do rabo de cavalo ou coque, imitando um lenço. O resultado fica super delicado, perfeito para deixar as produções de meia estação mais leves.

Lenço/fita

Amarrar parte do cabelo com um lenço ou fitinhas aveludadas também está super em alta. Invista em um lenço de cetim estampado com poá ou floral, que pode virar enfeite se amarrado na bolsa enquanto o cabelo estiver solto. Outro jeito incrível de usar o lenço, principalmente os mais compridos, é como se fosse uma tiara, dando várias voltas ao redor da cabeça. Use com looks mais neutros e românticos.

Argolas

Trançar o cabelo entrelaçando argolinhas ou anéis pelas mechas é outra super tendência (thanks, Ariana Grande). Embora a maioria dos visuais que usem essa trend fiquem com uma carinha bem jovem e fashionista, você pode optar por argolinhas que tragam correntes delicadas, estrelinhas e até búzios para deixar o penteado mais leve e diferente. Vai bem com o seu look mais ousado.

Qual dessas tendências você quer logo experimentar? Conta pra gente nos comentários, queremos saber!

Um beijo!

Total
65
Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*