Bárbara Heck na nossa campanha City Heat. Aposte em roupas confortáveis e com tecnologia própria para exercícios.

Com o verão logo aí, as academias e os parques começam a receber mais pessoas correndo atrás do prejuízo do ano todo e tentando colocar o corpo em forma para as férias. Por isso, é possível que você já tenha ouvido falar no treino cardio mas ainda não saiba direito do que se trata. Vamos falar sobre e dar alguns exemplos de exercícios que trabalham com ele.

Pra começar, explicamos que o treino de cardio ou treinamento cardiovascular pode ser definido como toda atividade que aumenta a frequência cardíaca. O principal objetivo é adquirir resistência física através do fortalecimento do sistema cardiovascular. Os treinos podem ser de alta ou de baixa intensidade, respeitando os limites e o ritmo de cada praticante.

Os treinos de baixa intensidade costumam focar em exercícios de longa duração e baixa intensidade. A duração dos exercícios pode variar de 30 minutos a até 2 horas. São indicados para quem busca aumentar a resistência física e manter a forma. Já os treinos de alta intensidade priorizam exercícios mais difíceis e de curta duração, seguidos de pequenos intervalos. Você pode escolher por sequências de até 4 minutos diários. São indicados para perder peso e definir a musculatura.

A prática de qualquer treino de cardio proporciona muitos benefícios. Suas veias e artérias se tornarão mais eficazes, fazendo com que seu coração tenha menos trabalho ao bombear o sangue. Além disso, o sistema cardiorrespiratório é fortalecido, a imunidade e resistência física aumenta, o stress diminui, o colesterol ruim é eliminado, fica mais fácil manter a forma e perder peso e mais difícil contrair doenças do coração ou do sistema respiratório. Ufa! E a lista de benefícios fica maior ainda quando o treino cardio é combinado com a musculação.

Ficou interessada? Então confira cinco atividades diferentes com treino cardio:

Corrida

É perfeita para quem quer melhorar sua condição cardiorrespiratória e, de quebra, ainda dar adeus àquela gordurinha indesejada. A corrida proporciona o aumento do metabolismo, que faz com que o corpo queime calorias tanto durante, quanto depois do exercício.

Spinning

Nas aulas de spinning ou ciclismo indoor simula-se a pedalada em diferentes tipos de terrenos (montanha, terreno plano, contra-relógio, etc) e o gasto calórico é quase tão alto quanto na corrida. E não precisa se preocupar porque mesmo quem não sabe andar de bicicleta pode participar. As aulas costumam contar com músicas bem animadas e um professor que motiva toda a turma.

HIIT (High-Intensity Interval Training)

Esse é um treinamento que utiliza alguns exercícios e movimentações de vários esportes, além do treinamento funcional, combinando em sequências exercícios intensos com intervalos de recuperação. O treino HIIT foi baseado em um estudo feito em 1996 pelo professor Izumi Tabata.

Crossfit

Trabalha com força e condicionamento físico geral através de movimentos funcionais, executados em alta intensidade, em que o praticante ganha condicionamento metabólico/aeróbico. O objetivo do Crossfit é desenvolver e melhorar todas as nossas capacidade físicas, dentre elas: resistência cardiovascular (respiratória) e muscular, força, flexibilidade, precisão, potência, agilidade, equilíbrio, coordenação e velocidade.

Muay Thai

Aqui o treino contempla socos, cotoveladas, joelhadas e chutes, funcionando muito bem para o condicionamento físico e redução no percentual de gordura. Por ser um treino dinâmico, sempre há novas técnicas para aprender e manter-se empolgado com o exercício.

Gostou das dicas? Não se esqueça de que para qualquer uma dessas atividades, você precisa usar roupas confortáveis, próprias para a prática de exercícios. Nossa linha Fitness une qualidade e beleza: confira a coleção completa no nosso site.

Looks da linha Fitness da coleção Verão 2019 Rosa Tatuada

Um beijo!

Total
62
Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*