Self care e autoamor são temas que estão em voga nos últimas tempos. Essas temáticas estão ligadas a estima que cada um precisa desenvolver por si para se sentir mais forte e resolvido na vida. Mas nem sempre lembramos da importância que é cultivar esse amor próprio. Para dar uma ajudinha nesse processo, trouxemos 3 livros que podem estimular você na jornada de amar a si mesma. Confira.
Autoamor é a capacidade que cada ser humano tem de amar a si mesmo. Se amar é essencial para ter uma vida mais feliz e plena, não só consigo, mas com o restante do mundo. É a autoestima e o autoamor que geram bem-estar físico e emocional. Ter hábitos que estimulem esse cuidado pode tornar tudo mais fácil. Além das rotinas de skincare, de ter um hobby, de buscar auxílio na terapia, entre outros, ler conteúdos que te abasteçam com dicas sobre isso é uma ótima forma de exercitar seu autoamor. Por isso, trouxemos 3 livros que podem deixar sua rotina mais leve e dar doses extras de cuidado pra você. Dá uma olhadinha abaixo.
Vulnerabilidade, medo, vergonha, culpa e imperfeição. Quase nunca se fala sobre esses assuntos por eles trazerem desconforto, mas viver inclui esses sentimentos. E é isso que o livro A coragem de ser imperfeito, de Brené Brown, aborda. A partir de sua experiência pessoal, a autora compartilha estratégias, descobertas e insights que podem ajudar você a lidar melhor com essas temáticas na sua vida pessoal e nas relações com outras pessoas. A obra vai te desafiar a pensar em si mesmo e a se permitir ser vulnerável de vez em quando.
Que mulher nunca ficou em dúvida sobre sua própria beleza e sobre seu corpo? Nenhuma escapa. Com a ideia de repensar o conceito de corpo bonito e abordando a diversidade das formas, a escritora, Youtuber e editora Thati Machado organizou o 100 dicas para amar seu corpo. O livro é pequeno, fácil de ler e traz dicas preciosas sobre autoimagem. Ele é baseado nas experiência da autora que é “gorda com muito orgulho”, mostrando como transformar o autoódio em puro autoamor.
Dumplin é um romance ficcional criado por Julie Murphy. Ele aborda empoderamento feminino, aceitação e autoconfiança. O livro mistura momentos dramáticos com leveza e diversão. Ele mostra o poder de diferentes mulheres unidas e a força da amizade. Nesse ano, a Netflix lançou um filme que leva o mesmo nome com as atrizes Danielle Macdonald e Jennifer Aniston, além de drags queens que estrelaram a série RuPaul’s Drag Race. A trilha sonora cheia de Dolly Parton e das performances críticas ao concursos de miss são pontos que merecem destaque. Para as que não têm muito tempo pra leituras, vale a pena olhar o longa.
Gostou das indicações? Tem algum livro sobre tema que você já leu? Comenta e compartilha com a gente! Acompanhe mais conteúdo nas nossas redes sociais. 😉