Neste período em que estamos (quase todas!) em casa, se manter em forma com a saúde mental e física nunca foi tão difícil, né?! Seja pela cama quentinha, a falta de criatividade ou estresse do confinamento. Mas relaxa que vamos te ajudar. Então levanta, coloca uma roupa e vem ver essas dicas, mulher!

Primeiro, que para fazer exercícios físicos não precisa transformar a sua casa numa academia ou num ring! Mesmo que você more em um apartamento pequeno, não precisa se preocupar, em qualquer cantinho é possível realizar os exercícios que trouxemos para você. Claro, lembre-se sempre de afastar um móvel aqui e outro ali.

Abdominal oblíquo, transverso, reto ou piramidal. Tenha o nome que tiver, ainda assim, é estranho pensar que ficar abaixando e levantando seu tronco traz algum benefício, não é? Mas traz sim! A função desse exercício vai muito além da estética: ele estabiliza a postura e melhora a consciência corporal. Mas é claro que ele também é um bom aliado, quando o assunto é perder aquela gordurinha localizada. E não esqueça: preste atenção nos seus movimentos, não queremos ver ninguém machucado.    

Além de exercitar o abdômen, você também pode se divertir agitando o corpo inteirinho. Daí, você me pergunta: como? E eu respondo: FitDance, é óbvio! Já conhece essa nova onda? Pois então, para quem não sabe, essas são aquelas aulas de dança com coreografias de música. O melhor você ainda não sabe: tem tudo online no Youtube! O exercício combate o estresse, melhora a ansiedade, queima calorias e ainda melhora a sua flexibilidade. Tem coisa melhor para fazer na quarentena?!

Se você já está cansada só de ler sobre FitDance, relaxe. Também temos dicas para quem não curte suar o top: Yoga. Descrita como uma prática que engloba os campos espiritual, físico, ético, moral, mental e meditativo (ufa!), ela auxilia no controle do estresse, ansiedade, dores no corpo e na coluna, além de melhorar o equilíbrio e promover a sensação de bem-estar. Mas não ache que é fácil não, exige muita concentração e prática, então boa sorte e Namastê!
Outra prática que ajuda a alcançar o autoconhecimento e proporciona bem-estar é a meditação. Antes de mais nada, as duas práticas são diferentes! Enquanto o Yoga inclui a estabilidade interna, externa e mental, a meditação compreende apenas a estabilidade mental. Seus benefícios incluem melhora na função imunológica, redução dos sintomas relacionados a depressão, melhora na cognição, entre outras vantagens.

Por essa aqui eu garanto que você não esperava, mas ela é ótima: escrita terapêutica. A prática é perfeita para você relaxar a mente por completo isso nós garantimos. Então, em uma era de 140 caracteres (e olhe lá), que tal escrever uma carta para você abrir daqui a cinco anos? Coloque no papel todos os seus sentimentos do momento e aproveite para deixar um recadinho para o seu “eu do futuro”. 

Depois, guarde em algum lugar que você vá se lembrar e abra daqui a cinco anos!  Afinal, escrever seus sentimentos garante maior facilidade em superar problemas, elucida seus pensamentos e faz com que você reavalie situações. Sem contar que daqui cinco anos, você ainda pode visitar o seu “eu do passado” e perceber seu amadurecimento. Estamos ansiosíssimas para saber da sua reação ao ler essas palavras novamente. A nossa torcida é grande para que elas possam garantir boas risadas e até mesmo um pouquinho de nostalgia.   

E então, sua quarentena ficou menos estressante, não é mesmo?! Falei que íamos ajudar você! 😉

#STAYHOMECLUB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*