https://br.pinterest.com/pin/102105116537062608/

Já falamos em outro post aqui do Hit sobre quais acessórios despontaram como as maiores tendências desta temporada. Hoje nós dedicamos um post inteirinho pra falarmos sobre uma coisa que não sai da nossa cabeça: os maxi brincos. Vem com a gente entender melhor o retorno deles.  

Há quem nunca tenha se curado da febre dos brincos nada discretos que já fez barulho outras vezes. Essa tendência também é fruto da influência oitentista na moda, década marcada por muito volume, formas geométricas e brilho, tudo que os maxi brincos representam. Mas eles estavam um pouco esquecidinhos com a onda do minimalismo que dominou a moda de acessórios e a beleza nas últimas estações. Agora eles ressurgem com força total e, inclusive, carregam algumas características do minimalismo para criar novos estilos de maxi brincos. E nessa brincadeira toda, com a efervescência da moda que se desenha para 2019, tem brinco statement para todos os gostos sim!

Acrílico

Os brincos de acrílico ou resina são os que melhor representam uma evolução do que tínhamos até algumas temporadas atrás como tendência em brincos. Os shapes são, geralmente, bem minimalistas, e as peças costumam ser multicoloridas ou de cores neutras – os modelos em tons tartaruga são favoritos. Trazem uma inspiração que vai além dos anos 80, lembrando um pouco da década de 60, com uma vibe tropical em total sintonia com o nosso verão.

As argolas, tendência fortíssima das últimas estações em leituras bem minimalistas (como esquecer da argolinha pequena com crucifixo que fez sucesso nas redes sociais?), agora aparecem maiores e são o design favorito de quem adere à moda do maxi brinco de acrílico. Marcas brasileiras já estão fazendo as suas versões para essa tendência, desde gigantes do fast fashion até joalherias exclusivas. Ou seja, se joga!

Metal

Seguem uma linha muito parecida com a dos brincos de acrílico, mas alguns modelos podem deixar a produção mais pesada. Os favoritos também são uma evolução dos designs minimalistas que bombaram no último inverno, adornando de forma delicada e imponente ao mesmo tempo a área do busto, que fica mais exposta nessa época do ano.

A escolha das peças desse estilo passa por designs como os de inspiração expressionista que lembram rostos ou silhuetas, assim como argolas assimétricas, modelos com inspiração no fundo do mar e aqueles que parecem verdadeiras relíquias (hype gerado pelos lindos brincos do desfile Primavera/Verão 2018 da Dolce & Gabbana).

Pedrarias

Aqui temos uma profusão de brilho. Cristais, pedras naturais, pontos de luz e tudo o que uma mulher cheia de estilo tem direito. O destaque fica por conta das argolas revestidas por pedras naturais, modelos com uma inspiração mais clássica (e versáteis, podendo ser usados até no dia a dia) e também dos earcuffs que se espalham pela orelha, item-desejo dessa temporada em que a regra realmente parece ser “quanto mais, melhor”.

Tassel

Não tem como falar de maxi brincos em 2018 sem falar deles. Pra quem não sabe, o tassel nada mais é do que um apanhado de franjas fabricado em couro, algodão, lã ou seda. Esse estilo traz brincos mais chamativos, descontraídos e que mudam totalmente um look basiquinho de camiseta e calça jeans. Mas também tem opções mais discretas, em cores neutras e que combinam outros detalhes como a estrutura em metal ou decorada com pedrarias.

Dito tudo isso, antes de você sair por aí comprando o seu, vale lembrarmos de algumas regrinhas que vão ajudar na hora de escolher por um modelo. Por exemplo, os maxi brincos são peças que combinam com todos os formatos de rosto e cortes de cabelo. Mas a regra de ouro é escolher por peças que tragam a harmonização e o equilíbrio, buscando modelos que evocam aspectos opostos ao seu tipo de rosto. Se você possui um rosto mais redondo, escolha modelos mais alongados, evitando as argolas, por exemplo. Para quem tem um rosto em formato triângulo invertido e testa larga, o ideal são os brincos com volume na altura do queixo, principalmente aqueles com a base larga, em forma de gota.

Também procure sempre o equilíbrio na hora de combinar outros acessórios. Vai usar maxi brinco? Então deixe o pescoço sem nenhum colar, ou com algo muito discreto para não sobrecarregar a produção. Nesse caso, você pode caprichar bastante nas pulseiras e anéis. Outra boa ideia é evitar usar os maxi brincos em looks muito estampados ou com muito brilho, prefira usá-los com peças lisas ou pelo menos mais decotadas, como as blusas ombro a ombro. Para destacar ainda mais a peça, prender o cabelo em um rabo de cavalo ou trança é uma ótima escolha.

Gostou das dicas? Então compartilhe esse post com as amigas e vem pro nosso site escolher o look pra combinar com o seu brinco preferido!

Um beijo!

Total
78
Shares

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*