Não é só sobre comer bem. Se trata de explorar novos sabores e texturas que vão muito além do restaurante ou o prato que você escolhe. Estamos falando de movimentos que revolucionaram a gastronomia e viraram uma trend super saudável. Vem ver!

Independente da idade, saúde sempre é uma questão a ser tratada com cuidado, né? Mas, nos últimos tempos, praticar uma rotina saudável parou de ser um fardo e passou a ser um prazer para muitas pessoas. E é claro que quando tocamos nesse assunto, duas coisas vem em mente: exercícios e alimentação. Isso mesmo, não tem como fugir desse pensamento, eles são importantíssimos para a nossa vida e agora se tornaram divertidos e muito interessantes. Tá duvidando? Então acompanha esses três movimentos gastronômicos super inovadores e mega saudáveis que trouxemos para você se inspirar.

Comida é bem-estar: esse é o conceito básico deste movimento. Quando falamos de food mood, tratamos de alimentos que melhoram o nosso humor. Sim! Eles realmente podem fazer isso. Afinal, tudo está interligado, tanto o corpo, quanto a mente e a alimentação. Portanto, a busca não é apenas por equilíbrio e opções saudáveis, mas sim por conscientização do que consumimos à mesa. E, neste caso, devemos nos concentrar em pratos e bebidas que possuem vitaminas e nutrientes capazes de aumentar nossa energia, proporcionar bom humor, diminuir o estresse ou, até mesmo, nos ajudar a dormir melhor, como é o caso dos adaptógenos. Aos quais, devido a um século marcado pela ansiedade constante (como o nosso), as pessoas passam a apostar para se sentirem melhores e substituírem a clássica cafeína ou guloseimas cheias de açúcar, nas horas mais estressantes do dia.

Reduzir, reciclar e reutilizar: os três pilares desse conceito. Food good nada mais é do que um movimento sustentável na área da gastronomia. Ética, modernidade e positividade são seus princípios básicos. Os consumidores desse conceito estão em conexão com a responsabilidade social, ou seja, menos poluição e danos ambientais para mais transparência com a origem dos ingredientes, incentivo aos pequenos produtores e espaço para alimentos orgânicos. Por esse último, categorizamos comida de verdade, com qualidade e realidade. Lanches frescos são a maior aposta nesse quesito. Este é o adeus definitivo para viagens acompanhadas de salgadinhos gordurosos e um olá para as opções mais saudáveis como: carnes, queijos, crackers e barrinhas com frutas e vegetais frescos. 

A tendência que une culinária, arte e moda já tem nome e se chama: food cool. Além de bem-estar e sustentabilidade, todo mundo quer estar na moda. As pessoas querem uma refeição com um empratamento magnífico e digno de post no Instagram. Portanto, além de sabor, o visual e a criatividade são os pontos fortes desse conceito. A paixão de uma comunidade que preza por um pouco mais de sofisticação e modernidade vem ganhando cada vez mais espaço e abriu portas para clubes de gastronomia e programas de fidelidade no mundo da culinária. As trends mais recentes desse movimento são os famosos bowls: tigelas únicas que trazem uma refeição completa. Bebidas sem álcool como: mistos de chás que substituem cervejas ou drinks com infusões botânicas, esses recriam os clássicos coquetéis alcoólicos e são uma delícia. E por último, mas não menos importante: as farinhas alternativas que podem fazer pizzas, pães e muffins incríveis a base de avelã, amêndoa ou coco. 

E aí, pronta para fazer parte de algum desses movimentos? Estamos curiosas para saber qual deles tem mais a ver com você e achamos que é uma ótima pedida pra compensar o tédio da quarentena. #ficaadica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*