Seja para o interior, a serra ou a praia, viajar é sempre maravilhoso. Mas ficar alguns dias descansando em casa também tem seu valor, né? Para esses dias de preguiça e tranquilidade, a gente fez uma lista imperdível com séries que são diversão garantida para as fãs de qualquer gênero.

Se você é daquelas pessoas que desiste de tentar assistir alguma coisa depois de um bom tempo de indecisão explorando o catálogo da Netflix, essas dicas vão ser ainda mais bem-vindas. São títulos que vão prender a sua atenção do início ao fim, perfeitos para maratonar em poucos dias (pra quem não sabe, a expressão se refere a assistir todos os capítulos em pouco tempo, um atrás do outro). Prepare a pipoca, se acomode no sofá e vem com a gente conferir!

O que todo mundo está assistindo

Os clássicos são sempre uma boa ideia: Friends, The O.C, That ‘70s Show, Gilmore Girls, Três é Demais, Breaking Bad, Mad Men, Arquivo X, The Walking Dead, Arrested Development – todas estão disponíveis na Netflix e tem razão para toda a sua fama. Já títulos como Seinfeld, Sex And The City, The Office e Parks and Recreation podem ser encontradas no streaming da Amazon.

Além disso, sabe aquela série famosa que todo mundo sempre comenta e que você ainda não viu? As férias são o período ideal para fazer isso! A própria Netflix divulgou uma lista com as séries mais maratonadas no Brasil. Algum palpite? Espia aí:

  1. The Seven Deadly Sins
  2. Marvel’s The Defenders
  3. Santa Clarita Diet
  4. Gilmore Girls: A Year in the Life
  5. 3%
  6. The Ranch
  7. Atypical
  8. Stranger Things
  9. Fuller House
  10. You Me Her
  11. Dear White People
  12. Chewing Gum
  13. Glitch
  14. Frontier
  15. Narcos
  16. Friends from College
  17. The Mist
  18. Anne with an E
  19. Love
  20. The OA

Mas você queria mesmo era curtir os lançamentos de 2018? Sem problemas, aposte nessas sugestões:

Good Girls (Netflix)

Uma ótima dramédia, misturinha de drama com comédia. O enredo da produção que estreou em 2018 gira em torno de três mães que, aparentemente, são “boas garotas”. Mas depois de uma enxurrada de problemas nas suas vidas pessoais, elas se juntam para cometer um crime e tomar as rédeas dos seus próprios destinos.

A série reflete sobre o lugar da mulher na sociedade e também os limites entre o certo e o errado. Boas risadas estão garantidas com as atuações de Christina Hendricks, Retta e Mae Whitman.

A primeira temporada está disponível completa na Netflix e a série já foi renovada para a segunda.

The Ranch – 6ª parte/segunda metade da 3ª temporada (Netflix)

Em dezembro a Netflix estreou a sexta parte (ou a segunda parte da 3ª temporada) do sitcom com Ashton Kutcher. A série se passa em um rancho do Colorado e traz Kutcher como Colt, um jogador semiprofissional de futebol americano que volta do banco de reservas para ajudar a tocar a fazenda da família com seu irmão mais velho Jameson “Rooster” e seu pai Beau, que ele não via há 15 anos. Debra Winger é Maggie, a mãe de Colt e gerente do bar da cidade mais próxima.

The Ranch introduziu um novo formato de estreia de séries à Netflix, recebendo uma encomenda inicial de 20 episódios a serem lançados em duas levas de 10 capítulos cada, duas vezes no ano.

A série já foi renovada para a quarta temporada.

Barry (HBO)

A trama gira em torno de um matador de aluguel que viaja para Los Angeles a fim de cumprir mais uma de suas missões quando acaba se juntando a um acolhedor grupo de teatro amador. O ex-assassino vê sua vida dar uma volta completa com o novo desejo de estar sob os holofotes. No entanto, seu passado comprometedor (e os criminosos que fizeram parte dele) continua a persegui-lo. O grande acerto da série é o contraste da comédia sutil presente nas cenas dos aspirantes a atores com o horror e a violência vividos pelo protagonista por conta da sua ocupação anterior.

Primeira temporada completa disponível na HBO e a segunda já foi confirmada!

Homecoming (Amazon)

Gosta de um bom suspense? Então essa dica é pra você. Julia Roberts faz sua estreia no mundo dos seriados com o papel de Heidi Bergman, uma psicóloga que atua em um programa de reabilitação para soldados com estresse pós-traumático. Logo no primeiro episódio, a história dá um salto de quatro anos e mostra Heidi trabalhando como garçonete e morando com a mãe, em uma vida sem ambição. O thriller tem início quando ela é questionada sobre o motivo de ter abandonado o programa, que causa no espectador o interesse em saber qual era o verdadeiro objetivo de seu emprego anterior.

O roteiro dinâmico tem belas reviravoltas e um clima constante de mistério, que acompanham a trama até o fim e deixam o espectador intrigado.

A segunda temporada estreia em 2019.

O Mundo Sombrio de Sabrina (Netflix)

Lembra de Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira? Então, essa é uma releitura dark da origem e das aventuras desta personagem que está dando o que falar. Contando uma história de transição entre a adolescência e a vida adulta, a série apresenta elementos de terror, ocultismo e bruxaria.

Seguindo a linha de clássicos como O Bebê de Rosemary e O Exorcista, esta adaptação mostra uma Sabrina que luta para conciliar sua natureza dupla – meio bruxa, meio mortal – enquanto combate as forças do mal que ameaçam a sua própria vida, a de sua família e o mundo habitado pelos humanos.

Todos os episódios da primeira temporada já estão disponíveis na Netflix e a segunda temporada já está confirmada.

The Marvelous Mrs. Maisel (Amazon)

É comédia premiada que você quer? Então se joga nessa série! Da mesma criadora de Gilmore Girls, a atração conta a história de uma dona de casa de classe alta da Nova York dos anos 1950 que, após o divórcio e uma crise existencial, decide seguir carreira na então emergente cena de comédia stand-up na cidade.

Essa produção venceu o Critics Choice Award, o Globo de Ouro e o Emmy 2018 de Melhor Série de Comédia e Melhor Atriz (Rachel Brosnahan) de Série de Comédia, além de ter rendido, entre outros prêmios, Emmys de Melhor Atriz Coadjuvante (Alex Borstein), Direção e Roteiro de Série de Comédia para sua criadora, Amy Sherman-Palladino.

É uma série que valeria a pena ver só pelos figurinos, cenários e trilha sonora, feitos pra transportar o telespectador direto para a década de 50. Original da Amazon Prime Video, sua segunda temporada estreou agora em dezembro, então você tem duas temporadas pra devorar nos dias de folga.

Com tantas opções, esperamos ter diminuído o tempo que você vai passar vagando pelo catálogo dos serviços de streaming em busca do que ver. Não esqueça de contar nos comentários o que achou da série escolhida. 😉

Um beijo!

Total
61
Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*