Se o objetivo é ter saúde e bem-estar, o wellness vai ser seu novo estilo de vida. Muitas pessoas não sabem a diferença entre essa filosofia e o fitness, mas te garantimos que são muitas. Por isso, você não pode perder a chance de descobrir com a gente tudo sobre essa nova forma de viver. Acredite, você vai adorar! 

Wellness tem como tradução o bem-estar, tanto na gramática, quanto em seu sentido literal. Esse termo se refere a um novo estilo de vida, onde a filosofia central se baseia na beleza que vem de dentro pra fora. Mas não entenda errado, para muitos o conceito pode até ser novidade, só que não, tudo começou lá no ano de 1970. 

Nessa época, o médico americano John W. Trevis começou a passar a seus paciente a responsabilidade de cuidar da sua própria saúde com práticas de bem-estar, trazendo uma pegada de medicina alternativa que era super diferentona para a época. Assim, as pessoas começaram a entender que se cuidar é muito mais do que emagrecer ou ganhar músculos, tornando famoso esse novo estilo que, em alguns lugares, já até passou a ser conhecido como wellness culture.

Conectada diretamente com a mente, espírito e corpo, a beleza que o wellness valoriza não é a externa, nem a padronizada, mas a natural. Até porque, neste conceito, não existe nenhum padrão, a beleza é vista de modos diferentes em cada mulher. No mundo das makes, a ideologia atende uma pele cada vez mais natural, iluminada e que apenas destaque os pontos fortes do rosto, cortando de vez a ideia de mascarar imperfeições. A ideia é investir nos seus pontos fortes, sem mudar ou transformar o corpo (ou o rosto), apenas ressaltando tudo aquilo que já se tem de melhor. E a prova de que funciona é o conceito “looking good, feeling good e doing good” –  ter uma boa aparência, se sentir bem e fazer o bem – a nova trend em estética que já chegou a invadir até as passarelas. Já reparou que as makes das modelos não são como eram antigamente?

Em um mundo que está cada vez mais conectado e barulhento, o wellness adota um estilo de vida equilibrado, que valoriza as terapias complementares como acupuntura, reiki, aromaterapia e massagens, aumentando a qualidade de vida. Em outro nicho temos a prática da yoga, meditação, pilates, dança, hidroginástica, alongamentos e das caminhadas, ou seja, existe uma rotina fitness e saudável fora das academias! Todas essas, com a motivação de manter o bem-estar físico, emocional, intelectual, ambiental e espiritual. Afinal, mais do que estar de bem consigo mesmo, devemos estar em harmonia com o próximo e a natureza.

É importante ter em mente que cada um de nós é responsável por alcançar seu próprio bem-estar e para isso a qualidade de vida deve ser a sua nova meta, então invista nisso. Leve em conta a autoaceitação e saiba que ela vai proporcionar a melhor beleza que você pode ter: a sua. Aposte nas roupas que vão te deixar à vontade para fazer o que quiser e quando quiser. Tenha uma rotina de skincare saudável e que permite que você passe um tempo consigo mesma. Lembre-se que também é importante cuidar da alimentação, mas não com dietas malucas e que vão te levar ao extremo, mas aquelas que apenas te dão uma vida saudável, boa para o seu eu interior e não para alcançar o corpo perfeito. 

Sua vida pode te surpreender se você apostar numa rotina mais leve, natural e desacelerada. Faça o teste e compartilhe com a gente os seus resultados, nós amamos um final feliz, e você?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*