A cor é destaque na nossa nova coleção

Enganou-se quem pensou que o tom lavado de cor de rosa ficaria esquecidinho depois de 2016, quando foi eleito pela Pantone como a cor do ano com o Rose Quartz, junto ao Serenity Blue. Essa tonalidade tem aparecido cada vez mais entre as tendências de decoração, moda, lifestyle e beleza. E não é à toa que ela virou símbolo da geração Y, já que o seu uso está cheio de significados que explicam muito bem por que é tão difícil não se identificar com essa cor.

A ligação do universo feminino com o cor de rosa, naturalmente, não é de hoje. Desde os anos 30, quando a estilista italiana Elsa Schiaparelli batizou o rosa “shocking”, esta tonalidade tem sido praticamente uma constante na moda feminina. Por décadas ela ilustrou a doçura, o amor e a graça, características usualmente relacionadas às mulheres. A grande novidade da vez é que para a geração superconectada que povoa comunidades como o Tumblr e o Instagram, a versão pastel dessa tonalidade acabou se tornando a representação visual de um sentimento nostálgico. Por isso faz tanto sucesso: ela traz um toque de simplicidade e romantismo para qualquer ambiente ou look, por mais modernos que sejam os contextos em que estão inseridos.

Ao mesmo tempo, esse rosa “bebê”, com toda sua suavidade, também adquiriu um teor político depois de virar febre entre os millennials. Hoje é usado de um jeito rebelde para falar de temas como o conceito genderless e o feminismo. Seu status chegou ao de um tom elegante e sofisticado, virando assim um favorito entre as fashionistas.

Se ainda falta alguma coisa pra entender todo o poder do rosa na moda, vale lembrar que nessa temporada uma das macro trends mais fortes são os tons sorbet e pastel, o primeiro um pouquinho mais pigmentado do que o outro, mas ainda com aspecto lavado. Eles aparecem em uma ampla variedade – amarelo, verde, azul, lilás; mas o rosa figura com destaque nesse grupo.

Vitória Strada em clique da nossa campanha “City Heat”

Na nossa nova coleção Verão 2019, essa tonalidade foi aposta em todas as linhas: Casual, Casual Fit, Fitness e Praia. O millennial pink é uma cor que se alinha perfeitamente à nossa proposta de inspirar uma nova percepção do ambiente urbano, unindo os temas da contemporaneidade com o romantismo vintage. O tom aparece em pantacourts, saias, vestidos fluídos e blusas de materiais como cetim e detalhes em renda.

Bárbara Heck com look Fitness da nossa coleção Verão 2019

Na hora de montar a produção, o ideal é aliar o rosa pastel a cores neutras como o branco e o preto, a outros tons lavados para um look bem descontraído ou até mesmo ousar com um visual monocromático, que é super trendy no momento.

Millennial pink nos looks da nossa coleção Verão 2019

Agora que já entendeu o hype dessa cor, vem pro nosso site conhecer o catálogo completo e se inspirar para as combinações!

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