Garanto que você conhece o estilo, mas não sabe da história, não é? E é por isso, que estamos aqui. Além daquele toque fashion, vamos te dar uns truques para deixar o visual cheio de personalidade. Vem ver!
Hoje em dia pode até não parecer, mas estar bem vestida vai muito além de usar roupas de marca e etiquetas de grifes. Quando escolhemos o nosso look, estamos demonstrando quem nós somos, o nosso estilo, os nossos gostos e o nosso jeito de ser. Muitas vezes, a roupa que usamos mostra a maneira como vemos o mundo. E foi por isso, que a tendência streetwear ganhou tanto espaço pelo mundo.
O streetwear é um estilo que começou na década de 1950 na Grã-Bretanha. Os looks da época traziam a personalidade e o comportamento da geração em peso. Enquanto a elite vestia alfaiataria, os jovens de baixa renda se reinventaram como os chamados Teddy Boys.
Um grupo que era amante de rock e se juntavam em cafés, pubs e casas de show. Eles vestiam roupas cheias de estilo, como casacos grandes e escuros, apostavam em looks com botões e calças jeans mais justas. As camisas engomadas combinavam com coletes e sapatos de sola emborrachada. Incrível como a história se repete agora, né?
Anos depois, essa tendência chegou aos Estados Unidos. Lá pela década de 80, em Los Angeles, um designer de pranchas de surf começou a colocar seus desenhos personalizados em camisetas e, assim, um pequeno negócio se tornou um dos principais pontos de partida para esse grande hit da moda. Com uma pegada forte em esportes como o skate e basquete, que buscam roupas mais largas e confortáveis, o streetwear passou a ser o que conhecemos hoje: uma referência de moda e personalidade das ruas.
Agora que você já sabe tudo sobre essa tendência, só falta se jogar nela. E pra você já sair arrasando, vamos te ajudar nos looks. Vem se inspirar nessas três peças que não podem faltar na sua composição streetwear.
É óbvio que você vai ter que apostar em uma camiseta para o seu look, né? Mas, nesse caso, estamos falando de um estilo específico: o seu. A moda dos anos 90 não sai do radar das fashionistas. E, para a nossa sorte, isso quer dizer que você vai poder se jogar nas suas estampas favoritas. Escolha entre suas bandas preferidas, desenhos, séries, filmes, cantores ou esportes. O único truque é dar espaço ao conforto, já que as maiores apostas são no modelinho over.
O estilo das ruas não é, necessariamente, desleixado, rasgado e largo. Mas, admitimos que são marcas fortes desse visual. No entanto, como já falamos antes, o streetwear se trata de representar a sua identidade. E nisso, o jeans destroyed pode vir a ser seu melhor amigo. Além de ser clássico e combinar com tudo, você ainda tem toda a liberdade de personalizá-los. É isso aí: adicione correntes, faça recortes e inclua desenhos se quiser. Aqui, o limite é a sua criatividade.
Com certeza, o moletom é a dica mais confortável e prática que podemos dar. Há tempos atrás, eles eram vistos apenas como os queridinhos que te acompanhavam apenas para ficar em casa. Agora não, eles se tornaram a última tendência do mundo fashion e estão presentes em looks maravilhosos. Por isso, a dica é única: aposte como quiser. Eles vão bem com uma infinidade de looks, pode combinar com tênis, calça rasgada, calça jogger, blazers, bermuda ciclista ou como vestido. Apenas confie em você e use moletom.
Gostou das dicas? É um jeito ótimo de inovar o visual com o que você já tem em casa, né? Apenas combine isso com aquilo e pronto. Surgiu um look super fashion para o seu dia. Mas não esqueça: quando for colocar essas dicas em prática, queremos ver os resultados! Então tire aquela selfie mara e nos marque nas redes sociais.