Entre os dias 23 de fevereiro e 01 de março, rolou um dos eventos mais esperados do universo fashion: a Semana de Moda de Milão. O evento, que foi inteiramente digital, contou com a presença das principais grifes italianas e trouxe muitas novidades, vem ver!
Como um desfile de inverno que se preze, não podia faltar as malhas e os blusões para ditar os looks da estação. E as marcas não decepcionaram. Destaque para o uso de cores quentes e vibrantes, como o amarelo. E também para os fofinhos e, ao mesmo tempo, elegantes sobretudos, blazers e blusas de lã, com variados tamanhos, formatos e cortes.
O que promete causar muito no inverno 2021 é o uso das estampas. Grifes como Prada, Giorgio Armani e Emilio Pucci ousaram com combinações cheias de personalidade, resgatando os mais variados elementos e cores. O que proporciona aos amantes da moda infinitas possibilidades para escolher no guarda-roupa.
As cores foram um caso à parte nesta edição do desfile. Os tons de azul e verde marcaram presença em muitas coleções. Mas, como mencionamos antes, as cores quentes e vibrantes também vieram para ficar e colocar um pouco de vida no outono-inverno. Com combinações de rosa, laranja e amarelo, a ousadia andou pelas passarelas e trouxe uma carinha de primavera-verão para as coleções. A gente amou!
E, para encerrar com um pouco de delicadeza e muito estilo, mudamos os nossos holofotes para as rendas, os babados, as golas altas e as mangas bufantes, que surpreenderam e marcaram presença na maioria das coleções das grifes italianas. Uma tendência retrô que vira e mexe volta para a nossa alegria e para as mulheres mais nostálgicas também.
E aí, o que achou dessas apostas para o inverno 2021? Comenta aqui embaixo qual foi a sua favorita!