Rio de Janeiro tem a festa mais tradicional de réveillon do Brasil. (Foto: PortoBay Experiences no Flickr)

Quem viaja no final do ano provavelmente já está com tudo planejado a essa altura, certo? Mas talvez você ainda não conheça todos os atrativos do seu destino, ou não esteja por dentro de alguma festa super badalada que acontecerá pertinho de você. Por isso, hoje a gente destaca aqui no Hit os 8 melhores lugares para comemorar o réveillon nesse Brasilzão. E olha que são MUITOS lugares incríveis. Ficou curiosa? Então, sem mais delongas, vamos à eles.

Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)

Reza a lenda que todo o brasileiro precisa passar um réveillon no Rio de Janeiro ao menos uma vez na vida. A virada na praia de Copacabana é a mais famosa do país e tem um dos maiores shows de fogos de artifício do mundo. A vibe carioca descontraída, as belezas naturais e a agitação que não tem fim na cidade maravilhosa são o cenário ideal para receber o novo ano. Não à toa, é nessa data que a cidade mais recebe turistas brasileiros e estrangeiros, chegando a reunir até 2 milhões de pessoas para o evento.

O local mais tradicional para curtir a noite é na beira da praia mesmo, onde a festa conta com telões e uma grande infraestrutura com shows de vários artistas. Além disso, você pode pular as sete ondinhas e fazer os seus pedidos para o novo ano. Mas quem prefere um lugar mais confortável tem todo um leque de festas privadas para curtir nos diversos hotéis, restaurantes e clubes que fazem eventos exclusivos e super bem frequentados.

São Miguel dos Milagres (Alagoas)

São Miguel dos Milagres é, por si só, um destino maravilhoso para escolher em qualquer momento do ano. Essa jóia do litoral alagoano tem cerca de 8 mil habitantes e fica a 100km da capital Maceió. O visual é simplesmente deslumbrante, com piscinas naturais de águas cristalinas e mornas.

Mas toda essa tranquilidade típica de um paraíso intocado é substituída por um evento de 5 dias com festas open bar e diversas atrações. Por isso, o Réveillon dos Milagres acaba sendo uma das melhores opções para quem busca curtir a belíssima praia durante o dia, com direito a passeios para conhecer melhor a natureza local, jantar em ótimos restaurantes e badalar a noite inteira. Aliás, você corre o risco de encontrar celebridades como Caio Castro e Fiuk, que já curtiram a virada por lá em outros anos.

Fernando de Noronha (Pernambuco)

A gente não podia deixar ele fora dessa lista. Um dos destinos turísticos mais badalados do país, o arquipélago composto por 21 ilhas e 14 praias é a escolha de vários artistas ano após ano. Com diversas pousadas super aconchegantes e de alto nível, o local se prepara com festas que começam no dia 28/12 e vão até a noite da virada – algumas delas começam durante o dia e seguem a noite inteira. Um dos eventos mais famosos é o Réveillon do Zé Maria, que acontece na pousada de mesmo nome e conta com uma super estrutura, localização incrível, programação de shows, DJs e festival pirotécnico. Mas os preços costumam ser bem altos, mesmo para o parâmetro de réveillon exclusivo.

Trancoso (Bahia)

O badalado distrito de Porto Seguro é um dos destinos queridinhos das celebridades, e fica cheio de turistas para a virada do ano. Desde os anos 70, vem deixando de ser um vilarejo hippie e se transformando em um reduto de restaurantes e pousadas sofisticadas, tudo sem perder seu charme.

Esse é um ótimo lugar para visitar em qualquer momento do ano. Durante as horas de sol, as belas praias convidam para caminhadas pela areia, e o mirante atrás da Igreja São João Batista é o cenário perfeito para lindos registros fotográficos da viagem. À noite, o local fica todo iluminado pelos restaurantes e lojinhas do Quadrado. Tudo isso justifica porque descolados e VIPs amam Trancoso.

Para a virada, são preparadas festas que começam no dia 27 de dezembro e vão até 2 de janeiro: Corona Sunsets, We Love Trancoso, Saravá, Pré Reveillon, Taípe (na virada) e, para os mais animados, a Ressaca de Réveillon (dia 2/1).

Balneário Camboriú (Santa Catarina)

Mais de um milhão de pessoas veraneiam todos os anos na cidade. Situado no norte catarinense, esse destino se confirma como um dos favoritos durante o verão no Brasil. Para a virada, o município conta com uma super estrutura que contempla uma grande queima de fogos com duração de 15 minutos ao longo dos 7km de extensão da Praia Central, que fica cheia de turistas durante a última noite do ano.

Existem também muitas festas particulares que acontecem em clubes e hotéis, algumas bastantes concorridas, com direito a DJs internacionais e show de fogos exclusivo.

Fortaleza (Ceará)

Definitivamente uma das maiores festas de réveillon do Brasil. Todos os anos reúne milhares de pessoas de todo o país, com grande queima de fogos durante 18 minutos e shows musicais – para a edição 2019 os nomes estão só começando a ser confirmados, entre eles Marília Mendonça, Bell Marques e Luiz Marcelo & Gabriel. No ano passado outros nomes de peso animaram a festa na praia de Iracema: Luan Santana, Simone e Simaria, Wesley Safadão e Capital Inicial estiveram no palco. A organização do evento ainda deve divulgar novos nomes nos próximos dias. Ah, e nem precisamos entrar em detalhes sobre as belezas naturais da cidade, né?

Quem quiser entrar em 2019 em grande estilo e curtindo boa música, o Réveillon do Marina Park 2019 é sempre muito procurado na cidade. Nessa edição já estão confirmadas atrações como Marília Mendonça, Gusttavo Lima, Xand Avião e o DJ Vintage Culture. A estrutura ao ar livre é montada ao lado do mar e com sistema all-inclusive.

Jericoacoara (Ceará)

Já que mencionamos festas incríveis de ano novo do Nordeste, não tem como não falar de Jericoacoara. Esse destino é o sonho de muitos brasileiros não só no réveillon, mas durante o ano inteiro. Jeri deixou de ser um pequeno vilarejo de pescadores isolado por dunas na região mais setentrional do Ceará para se tornar uma das praias mais famosas do país. Com águas calmas e o vento ideal para a prática de windsurf e kitesurf, hoje tem pousadas charmosas e restaurantes requintados.

As festas por lá são imperdíveis. O evento Réveillon Jericoacoara conta com 5 dias de atrações como Anitta, Ivete Sangalo, Alok, Dennis, Vintage Culture, entre outros. E essa é só uma das opções, vários outros eventos rolam na região nessa noite para atender a todos os turistas que procuram pelo destino.

Praia do Rosa (Santa Catarina)

A Praia do Rosa vem se consolidando como um dos destinos mais procurados durante o réveillon no Sul do Brasil, perfeita para quem procura agito sem muita ostentação. Situada há poucos quilômetros de Garopaba, é um dos paraísos dos surfistas no Brasil durante todo o ano. No fim de ano, pessoas de todos os cantos do Brasil e do exterior comparecem para participar de uma das festas mais animadas do país: a Virada Mágica. A festa acontece na beira mar em uma mega estrutura, com muita música eletrônica e diversão.

Além disso, existem pousadas incríveis na praia para se hospedar com muito conforto, restaurantes super gostosos a serem desvendados no centrinho e ótimos bares e baladas para todos os gostos.

Seja onde você for passar o réveillon, é importante já ir pensando no look para garantir estar se sentindo maravilhosa nessa noite, que sempre fica marcada na memória. Nossa coleção está cheia de opções de looks brancos, estampados e também os coloridos. Confira mais no nosso site!

Sugestão de looks para o ano novo com peças da nossa coleção Verão 2019

Conhece um outro destino imperdível para o ano novo que não estava na lista? Conte pra gente nos comentários!

Um beijo!

Total
67
Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*