Na prática o home office pode não ser uma tarefa tão fácil, né? Distrações, interrupções e a falta de um pré planejamento podem dificultar a sua produtividade. Mas não esquenta, foi por isso mesmo que preparamos três dicas básicas para você se sair bem nessa nova onda. Vem ver!

É um sonho não precisar sair para ir trabalhar, não acha? Ainda mais quando pode contar com todo o conforto da sua casa. Mas também há desafios nessa experiência, se torna mais fácil procrastinar, perder o foco no trabalho e passar uma tarde inteira jogada no sofá. Vish… são tantas as coisas que podem dar errado. Mas não se preocupe! Existem algumas dicas capazes de fazer o seu home office ser tão maravilhoso quanto parece. Vem ver com a gente.

Escolha um cômodo da sua casa para fazer de seu “novo escritório”. Se já tiver um espaço próprio para isso, melhor ainda! Organize esse ambiente do seu jeito, dê um toque pessoal, faça dele um lugar que você vai querer passar horas, afinal é bem isso que você vai fazer. Mas não esqueça de ter por perto tudo o que vai precisar para realizar o seu trabalho, assim você evita as distrações. Também é importante se distanciar de lugares barulhentos que possam fazer você desfocar do seu objetivo principal: trabalhar. 

Sabia que quando vestimos um look casual, o nosso cérebro entende que estamos de folga? Pois é, uma dica ótima para o fim de semana. Mas não é essa a associação que queremos na hora de pôr a mão na massa e produzir. Então fica a dica: acorda de manhã, levanta da cama e corre pra tirar o pijama, mulher! Sabemos que é difícil resistir à tentação de usar esse lookinho tão aconchegante, mas essa pequena mudança vai mudar o seu dia, pode apostar.

Crie uma rotina e a cumpra. Não é só porque você está em casa, que você pode começar a trabalhar a qualquer hora, né?! A organização pessoal é o ponto chave para um home office de sucesso. Então crie uma agenda, liste suas tarefas para o próximo dia ou para a semana e esteja preparada para segui-la. Mas não se esqueça de avaliar se terá tempo para realizar tudo, afinal de contas, mesmo estando em casa você também precisa de um tempo para você. Se desligar na hora certa é importante para a sua saúde mental, se surgirem tarefas a mais, pergunte-se: se eu estivesse no escritório, faria essa tarefa agora? É importante saber os obstáculos para a sua proatividade e então estabelecer os seus limites. 

Aposto que agora ficou muito mais fácil fazer home office, não é? Então segue essas dicas e nos conta se ajudou a sua rotina de trabalho, é só nos marcar nas redes sociais que estamos de olho. 😉

#STAYHOMECLUB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*