A Milão Fashion Week Verão 2026 chegou ao fim e, como sempre, nos apresentamos com um desfile de novidades e inspirações que vão ditar o ritmo da próxima temporada. Além das mudanças na direção criativa de grandes maisons, como a estreia de Demna na Gucci e Louise Trotter na Bottega Veneta, as passarelas de Milão mostraram que o verão será marcado por contrastes, experimentações e muito frescor.

Imagens/reprodução: Steal The Look/FFW e Pinterest.
Entre os destaques, a alfaiataria leve se reafirma como peça-chave, agora em cortes mais descontraídos e formas elegantes e confortáveis. Os tons cítricos e solares dominaram as coleções, traduzindo a energia da estação. Já para quem ama romantismo, as flores em versão maxi e 3D trouxeram frescor e modernidade às produções.

Imagens/reprodução: Steal The Look/FFW e Pinterest.
Outro ponto que chamou a atenção foram os detalhes artesanais: crochês, tramas e bordados ganham protagonismo, mostrando que o feito à mão segue como desejo fashion. Além de muita fluidez, leveza, peças com transparência, visuais monocromáticos e lingeries em destaque.
O Verão 26 em Milão mostrou que a moda será sobre contrastes: do moderno ao casual, do artesanal ao tecnológico, do minimalismo aos exageros criativos. Tudo isso com um único objetivo: vestir mulheres reais que querem se expressar com estilo e casualidade.
E você, já está pronta para apostar nessas tendências?







