Assim como filmes e séries mexem com o nosso emocional e alteram a forma como vemos a vida, os livros têm o mesmo efeito e de forma ainda mais intensa. Então, confira com a gente as autoras que você precisa conhecer para ontem!

Todo mundo ama maratonar uma boa série ou assistir àquele filme que tem tudo a ver com você e com sua vida. Mas apenas os livros têm aquele poder de te teletransportar a um universo único e mágico. É só com o poder da imaginação que você consegue reconstruir as palavras do autor e, portanto, criar a sua própria versão da história. 

Pensando nisso, podemos perceber o momento exato em que essa experiência literária fica mais intensa e pessoal. Afinal, o autor te conta a história, mas é você quem tira ela das páginas. E, se você ainda não tinha entendido isso, aproveite para ler os livros dessas duas autoras incríveis e se deliciar com uma nova forma de encarar a leitura.

A primeira autora de quem vamos falar é Agatha Christie, uma grande mulher por trás de mais de 80 grandes livros. Conhecida também como a Dama do Crime, ela tirou inspiração de toda parte para criar personagens lendários que encontram corpos em situações estranhas, dão tiros no escuro e desaparecem sem deixar vestígios. Mas, pelo menos em seus livros, definitivamente, não há mistério sem solução. E, para ter um gostinho desse grande universo, você pode começar com “Assassinato no Expresso do Oriente”. 

Esse livro foi inspirado no sequestro do filho, ainda bebê, do aviador Charles Lindbergh, que ocorreu em 1932. A história mostra o investigador Hercule Poirot buscando o culpado do assassinato de um dos passageiros do trem Expresso Oriente, que se encontra parado sobre os trilhos em razão de uma tempestade de neve. Uma curiosidade sobre esse volume é que a autora costumava utilizar o mesmo trem em sua vida pessoal, tendo até ficado presa nele após uma inundação em 1931. 

A reconhecida J.K. Rowling é a queridinha da nova geração. Todos a conhecem pelo seu maior sucesso: a saga Harry Potter. E, é claro, que esses livros (e filmes) são maravilhosos. Com toda certeza eles mudaram e inspiraram uma geração inteira e, mesmo já tendo acabado a anos, não para de aumentar seu número de fãs.

Mas o que poucos sabem, é que esse enorme sucesso surgiu em meio a pior fase da vida da autora. Rowling teve a ideia de escrever a série enquanto estava num trem, indo de Manchester para Londres, em 1990. E, durante o período de sete anos da criação do primeiro livro, ela vivenciou a morte de sua mãe, o nascimento de sua primeira filha, o divórcio com seu primeiro marido, abuso doméstico e uma crise financeira pessoal, até que enfim surgiu Harry Potter e a Pedra Filosofal

Mas, desde o lançamento do último livro da saga, em 2007, Rowling foi além do esperado e trouxe universos totalmente diferentes para um público mais adulto. Livros como Morte Súbita e, sob o pseudônimo de Robert Galbraith, O Chamado do Cuco, seguido por O Bicho-da-Seda, Vocação Para o Mal e Branco Letal, agora fazem parte do seu arsenal literário. Além, é claro, daquele gostinho de quero mais que ela concedeu aos seus fiéis e eternos fãs de Harry Potter, com seu novo projeto “Animais Fantásticos”, que já tem dois livros e dois filmes de sucesso. Ou seja, inspiração pura!

E pra você: qual autora não sai da sua cabeça nesse momento? Se não tem nenhuma, comece por uma de nossas indicações! Esperamos que elas possam inspirar um lado ainda melhor de você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*