Quer ficar por dentro do Oscar e acompanhar a cerimônia de premiação mais badalada do mundo todo? Então cola aqui com a gente porque trouxemos os pontos principais dos 4 longas indicados na categoria Melhor filme. Não perde não!

No próximo domingo, dia 9 de fevereiro, acontece a cerimônia de entrega dos Academy Awards ou melhor, o Oscar, para os íntimos. Looks glamourosos e assinados por estilistas no red carpet, maquiagens perfeitas, cabelos incríveis e sapatos maravilhosos. Nós não íamos ficar de fora, por isso, trouxemos os destaques da principal categoria de premiação, os Melhores Filmes. Então, se segura na poltrona porque eles são de tirar o fôlego.  Vem ver!

Intenso, essa é a palavra que define este longa do diretor Sam Mendes. Apesar do filme se passar na guerra, ele conta a história de um homem e não sobre a guerra em si. 1917 nos faz refletir sobre o que pode levá-lo mais adiante: a vontade de voltar para casa ou o senso de responsabilidade com sua pátria. Segundo os críticos de cinema é uma experiência definitivamente imersiva, só vendo pra entender, hein?!

Inovador, disruptivo e polêmico. Uma história sobre um homem com transtornos mentais graves que se torna um psicopata, um criminoso, agente do caos em uma sociedade doente. O filme é do diretor Todd Phillips e tem um tom antissistema, como o Clube da Luta, pois se passa no final da década de 70, onde temos Gotham city totalmente afogada em problemas como desemprego e falta de recursos sociais e de saúde.

Em questões de fotografia, seus enquadramentos, luzes e trilhas são muito bonitos e bem produzidos. Mas vale lembrar que estamos vendo a história do príncipe do crime e que condiz com a exposição violenta de seus atos. Um filme que de fato, tende a ser pesado e perturbador, mas ao mesmo tempo, reflexivo. 

Uma comédia de Quentin Tarantino. Soou diferente do que o diretor costuma fazer? Pois é isso mesmo, inovador! O enredo do longa está focado no aspecto patético dos 3 personagens principais: um ator tentando ser amado e reconhecido, um dublê que se limita à função de capacho e a esposa-troféu que passa os dias caminhando pela cidade, bela e superficialmente. Tarantino se diverte com o cotidiano desses anti-heróis e aborda cenas banais, como diálogos nos bastidores, o momento de dar comida ao cão, os ensaios sozinhos em casa. 

Era uma Vez… em Hollywood não se interessa pelo glamour do cinema, deixa-o em segundo plano. Ao contrário dos demais indicados, trata-se de um filme leve e divertido. 

Em 1 palavra: melancólico. Um filme da Netflix com direção de Martin Scorsese. O Irlandês adentra em uma abordagem mais específica do mundo da máfia, menos enérgica e mais carregada. O foco recai na melancolia que algumas escolhas podem trazer e não na brutalidade de quem vive no meio gângster. 

O longa tem 3h30 de uma trama bem distribuída, tempo ideal para retratar todo o universo que ele é. A verdade é que O Irlandês é muitos filmes em um só. Ele é a condensação de uma vida que sobreviveu à guerra e que quando teve a chance de construir laços essenciais, os negligência. Gostou? Ele já está disponível no Netflix. 

E aí, deu vontade de assistir todos? 4 estilos diferentes, 4 enredos que vão prender você. Corre e assiste tudo antes do dia 9, assim, você também poderá criticar junto, acompanhando a cerimônia, além de eleger o seu vencedor e torcer muito pra ele, afinal, o que está em jogo é estatueta mais cobiçada do cinema! Curta, compartilhe e faça a sua aposta. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*