Vitória Strada na nossa campanha City Heat usa vestido da coleção Verão 2019

Fim de ano chegando, a família ou os amigos começam a planejar a virada do ano e aí vem aquela dúvida: o que comprar para o look do réveillon? Aí você lembra que, em outras ocasiões, o look desse momento de desejar renovação e prosperidade acabou ficando largado em um canto do guarda-roupa, sem ganhar muita atenção no resto do ano. Dessa vez a gente vai te ajudar a escolher peças que estão fazendo o maior sucesso e vão ser super fáceis de combinar e usar no dia a dia.

É claro que esse post vai ser dedicado ao branco. A cor é tradicionalmente usada durante a virada aqui no Brasil para pedir paz e simbolizar a purificação. Esse costume foi herdado das religiões de matriz africana e começou a ficar evidente a partir dos anos 70, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Como a celebração por lá sempre foi muito bonita, outras pessoas foram aderindo ao uso de branco e hoje todas as praias do país ficam lotadas de adeptos dessa tradição.

A boa notícia, que não é nenhuma novidade mas vale ser lembrada, é que branco é uma cor super neutra, podendo ser combinada com todas as outras tonalidades do guarda-roupa. E melhor ainda é que o branco é uma super tendência dessa temporada, especialmente nos looks monocromáticos. Então, bora conferir quais as peças mais versáteis pra apostar sem medo nessa virada?

1 –  Body

Óbvio que o coringa mais amado do momento não poderia ficar de fora. O body é aquela peça que, mesmo rica em detalhes, pode ser adaptada e usada fora de ocasiões especiais. Modelos mais básicos, de alcinha ou com decote reto, são super versáteis e, para a virada, podem ser usados com saias fluídas, sobreposições transparentes e com jeans acompanhando uma boa dose de acessórios. O look fica moderno e você consegue continuar aproveitando todas as peças.

Já os bodys com mais detalhes, como os rendados e de um ombro só, ficam um luxo com outras pecinhas mais justas ou de corte clássico como de alfaiataria.

Bodies da coleção Verão 2019 Rosa Tatuada

2 – Blazer

Já que tocamos no assunto, vale lembrar que a alfaiataria virou febre nesse verão. As peças com corte mais clássico e vintage são grandes desejos da estação e caem super bem no look de quem vai passar a virada em locais abertos onde pode esfriar à noite. Shortinhos, calças e principalmente os vestidos justos são os complementos perfeitos para o look de réveillon, e você vai poder usar essa peça em todos os momentos por muitos anos. Se quiser ousar um pouco mais, a combinação de blazer com top rendado é super tendência.

Blazer com manga 3/4 do Verão 2019 Rosa Tatuada

3 – Blusas

Babados, rendas, aplicações e recortes: a dica aqui é que a beleza mora nos detalhes. As blusas brancas perdem o status de basiquinhas e assumem o protagonismo na produção. Pra completar o visual, está liberada a extravagância com saias de paetês ou tecidos metalizados, ou se preferir aposte em peças básicas como shorts e calças (e o jeans é super bem-vindo, viu? A sarja branca também!)

Blusas da coleção Verão 2019 Rosa Tatuada

4 – Vestidos

Não tem jeito, ele é o grande clássico do réveillon e não tem como não amar um vestidinho branco. Mas se você não sairia de casa em um dia normal facilmente com um look todo branco, é importante prestar atenção no modelo escolhido se quiser ter um vestido para usar outras vezes depois da última noite do ano.

Os modelos sem estampas ganham mais versatilidade em tecidos texturizados e em modelagens mais básicas, com comprimento curto. Babados e caimento rodado também são escolhas certeiras para um vestido branco curtinho. Se quiser investir em um longo, a dica é optar pelos estampados de fundo claro, que ainda respondem à proposta do look da virada mas também são super coringas nas produções do dia a dia.

Vestidos da coleção Verão 2019 Rosa Tatuada

Agora que você já sabe pelo que procurar na hora de escolher o look do réveillon, vem conferir todas as opções da nossa linha casual aqui no site!

Um beijo!

Total
59
Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*