https://fashionjackson.com/little-black-dress-outfit/

Um clássico nunca morre e esse vem fazendo sucesso desde o século 20. Sim,  vamos falar do famoso pretinho básico. O LBD (little black dress) é coringa no closet de qualquer mulher. Não tem ainda? Vem ver três motivos que vão te convencer a comprar o seu vestido preto.

Tem tendências que vão e voltam, tem outras que morrem depois de uma temporada. Mas ele manteve seu posto intacto desde o século 20: o vestido em preto básico. Esse clássico surgiu na época da Primeira Guerra Mundial e da Gripe Espanhola, época na qual os vestidos pretos eram símbolos de luto.

Mas foi em 1926 que Coco Chanel viu o potencial estético e comercial da peça. A partir disso, ela criou o modelo Ford: um vestido preto de cintura baixa que virou um dos maiores sucessos da época. O conceito virou hit e até os dias de hoje não há estilista que não tenha criado o seu pretinho, inclusive a gente também tem as nossas versões da peça. Por isso, elencamos 3 motivos para você investir em um LBD.

O vestido preto é símbolo de sofisticação. Para aquele look que pede por elegância, ele é o coringa. Combine com um salto alto e você está pronta para arrasar. Nos dias frios, vale apostar em um tricot mais arrojado.

No look casual ou em um work look mais despojado, você pode usar e abusar da versatilidade da peça. Jaquetas jeans e tricots são ótimos para criar sobreposições estilosas e cheias de atitudes. Peças coloridas em contraste com o preto do vestido também são opções certeiras para dar mais autenticidade ao seu visual.

O clássico vestido preto se manteve na moda nos últimos 93 e não tem prazo de validade. Ele continua sendo o melhor companheiro nos dias que praticidade e confiança no look é o que você precisa. Não tem como errar vestindo um pretinho básico. Audrey Hepburn provou nas telas, em Bonequinha de Luxo, que a peça é sinônimo de poder, elegância e independência para as mulheres. Fácil de combinar, o vestido preto cai bem em todos os tipos de corpos e não vai sair de cena tão cedo.

E você já tem um LBD? Comente aqui e siga a gente nas nossas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*